sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Projeto Generosidade recebe e premia histórias do país todo

O Projeto Generosidade, em sua sexta edição, receberá até o dia 31 de outubro histórias de organizações de todo o país. O Projeto premiará as três melhores iniciativas enviadas com até duzentos mil reais para o primeiro colocado, além de dar visibilidade às iniciativas nas revistas da Editora Globo. Os três vencedores serão conhecidos em março do ano que vem, e as organizações serão avaliadas a partir de critérios que consideram a clareza e relevância dos objetivos, a capacidade de realização dos objetivos, o impacto comprovado sobre os beneficiários, a capacidade de articulação com outros parceiros da sociedade e com o poder público,e o impacto da doação sobre a realização e ampliação das metas do projeto. Todas as matérias do Projeto Generosidade e as histórias enviadas ao site serão publicadas no site do projeto. Já foram publicadas 349 reportagens e 1.260 histórias nas revistas da Editora Globo. Para saber mais informações sobre essa oportunidade e como enviar o seu projeto, é só acessar a página http://www.projetogenerosidade.com.br.

Fundo Príncipe Claus apoia projetos de reconstrução de patrimônio cultural

Organizações que atuem pela preservação e restauro de patrimônio histórico e bens culturais que tenham sido prejudicados em 2012 por desastres podem se candidatar para receber recursos do Fundo Príncipe Claus, fundo financiado pelo Ministério Holandês de Relações Exteriores e pela loteria holandesa. Também podem receber recursos projetos que busquem proteger patrimônio que esteja sob ameaça de destruição. O prazo para envio de propostas é dia 01 de outubro e o financiamento é de no máximo 35 mil euros (cerca de 80 mil reais). As propostas nessa oportunidade podem ser enviadas em inglês, francês ou espanhol, e a página para saber informações completas sobre essa oportunidade é http://www.princeclausfund.org/en/news/copy-of-cer-call.html.

Agência Sueca financia projetos para democratização e liberdade de expressão

A Agência Sueca para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento (SIDA) publicou chamada para financiamento de projetos de organizações da sociedade civil que utilizem tecnologia da informação e comunicação em prol da democracia e liberdade de expressão. Propostas podem ser enviadas até o dia 18 de outubro. O objetivo específico da chamada é proporcionar apoio direto e proteção a iniciativas e atividades nas quais a informação e tecnologias de comunicação são usadas para fortalecer movimentos civis para a democratização e a liberdade de expressão, em ambientes em que estes estão sob ameaça. As propostas devem ser escritas em inglês ou sueco, e não há nas orientações nenhuma informação quanto ao orçamento de cada pedido. Porém, na página da oportunidade, é disponibilizado um e-mail de contato para se tirar dúvidas que surgirem. Todas as informações disponíveis estão nessa página http://www.sida.se/democracy-initiative.