quinta-feira, 21 de junho de 2012
Amazonas tem 190 gestores públicos com contas rejeitadas pelo TCU
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou a lista dos gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas. Segundo o TCU, cerca de sete mil lideranças que tiveram as contas rejeitadas podem ficar inelegíveis. Os nomes foram encaminhados aos tribunais regionais eleitorais nos estados. No Amazonas, 190 gestores aparecem no documento.
O Tribunal de Contas da União repassou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a lista de quem teve as contas rejeitadas, em decisões definitivas, pelo TCU por irregularidades cometidas na administração pública. São gestores federais, estaduais e municipais.
No Acre, a lista tem 99 nomes. Amapá aparece com 157. O estado de Rondônia tem 143 e Roraima 82 gestores. Dos 190 nomes do Amazonas, 59 são de ex-prefeitos de municípios do interior.
Caberá à Justiça Eleitoral julgar se as irregularidades apontadas pelo TCU tornam os autores inelegíveis. A lista do TCU servirá de base para o Ministério Público Eleitoral contestar registros de candidaturas. Os nomes podem ser consultados no site www.tcu.gov.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário